Festa vermelha em Araçás (2)Recebido com festa em um mar vermelho de apoiadores em Araçás, no Litoral Norte, o candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, iniciou seu discurso na quarta cidade visitada deste sábado (3), criticando a forma como a oposição tem traçado a estratégia política nesta eleição. “Não respondo a calúnias, difamações, nem a esse velho estilo de fazer política. Cada um colhe o que planta e eu costumo plantar a semente do bem, do afeto e do carinho. Não devolvo nada com agressão, nem com violência”, disse diante de aplausos em meio à multidão, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

 

 

 
A “Correria pela Bahia”, que iniciou o percurso do dia em Jandaíra, à altura da rua Duque de Caxias, passou por Esplanada, Entre Rios e finalizou em Catu. Desde o dia 17 de agosto, quando começou as andanças pelo interior, Rui já esteve em 45 municípios e pretende alcançar 120 até o mês de outubro. “O tempo é curto para estar presente em tantos municípios, mas vamos atingir a nossa meta, que é estar perto da população de cada canto da Bahia. Amanhã iremos à Alagoinhas e segunda-feira vamos a mais seis cidades”, enfatizou Rui ao chegar à última cidade do dia, em Catu. Apesar do atraso da comitiva, que chegou à cidade já à noite, as ruas do bairro Barão de Camaçari ficaram completamente lotadas.

 

Festa vermelha em Araçás (1) (1)
No domingo (2), o ponto de encontro com a população de Alagoinhas será a Avenida Joseph Wagner, às 9h; na segunda, o governador chega no mesmo horário à Capim Grosso. Na sequência, a caravana vai às cidades de São José do Jacuípe (Itatiaia), Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e termina com caminhada e ato público em Tanquinho, a partir das 17h, percorrendo seis municípios dos territórios de identidade do Litoral Norte, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.