professoresO Governo do Estado vai realizar o pagamento da promoção na carreira de 24 mil educadores da rede estadual de ensino, no mês de setembro. Professores e coordenadores pedagógicos terão um ganho de 6% sobre o vencimento básico. O pagamento vai gerar um impacto de R$ 48,4 milhões na folha de pagamento, apenas em 2018. Já em 2019, o custo para os cofres públicos será de R$ 145,2 mi.

Esta etapa da promoção é a segunda concedida pelo Governo do Estado para professores e coordenadores pedagógicos no período de três anos (2017-2019), com ganho total de 14% sobre os vencimentos. Para receber esta etapa da promoção, os educadores precisam ter concluído o primeiro módulo do curso denominado Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, ministrado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Os educadores receberam 7% sobre seus vencimentos, referente à conclusão do primeiro módulo do curso, finalizado em maio deste ano. Com a participação no segundo módulo, vão receber 6% antecipadamente, em setembro deste ano.

Os 24 mil professores e coordenadores recebem 1% restante quando concluírem o segundo módulo, com aproveitamento e frequência mínima de 75% da carga horária. As duas promoções totalizam 14% de ganho sobre o vencimento básico dos educadores.

O curso promove a inovação no uso pedagógico das ferramentas computacionais, a partir dos conteúdos que passam a ser produzidos pelos educadores para aplicação nos ambientes escolares.