Diálogo com Gestores em Itabuna - foto. divulgação (4)Professores, educadores e funcionários das escolas pertencentes ao Núcleo Territorial de Itabuna (NTE 05) estão participando, nestas terça e quarta-feira (28 e 29), do Diálogo com Gestores, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O objetivo é discutir inovações pedagógicas, entre as quais a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de questões relacionadas às rotinas das escolas, assuntos administrativos e pedagógicos. Uma das novidades desta edição é que o evento conta com as participações de pais e alunos representantes do Colegiado Escolar e de líderes de classe.

 

Diálogo com Gestores em Itabuna - foto. divulgação (3)Esta é a segunda vez que a diretora Fabiane Costa, da Escola Santa Ângela, localizada em Ilhéus (460 mm de Salvador), participa do encontro. “Nestes Diálogos a Secretaria se aproxima mais da gestão da escola, conhece de perto nossas demandas, além de sabermos sobre os objetivos e as ações que estão sendo planejadas para melhorar a Educação”, afirmou.

 

Estudantes membros dos Colegiados Escolares e líderes de classe também participaram do diálogo. O estudante Johnny Tourinho, 18, estudante do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, fala sobre o seu envolvimento na atividade coletiva. “É muito bom reunir os estudantes para discutir as melhorias nas escolas. Vou levar o que aprendi aqui para a minha sala de aula e para a minha comunidade”, disse o estudante.

 

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTEs, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar; e 81 representantes dos NTEs, totalizando 4.614 participantes.