liberdade 1O bairro da Liberdade foi palco da maior concentração da campanha para as eleições de outubro, quando recebeu, hoje à tarde, os candidatos à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa, e à vice-presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, em comitiva com correligionários, na Caminhada da Liberdade. “Estamos aqui pra fazer campanha de Lula pra presidente e Haddad pra vice. A Caminhada da Liberdade é liberdade para Lula, Lula Livre. O povo tem saudade do período de progresso e quer voltar a ser feliz”, destacou Rui Costa, que se intitula um ‘filho da Liberdade’.

Um público estimado em cerca de 5 mil pessoas acompanhou os candidatos desde a chegada e concentração na Senzala do Barro Preto, onde foram recebidos pelo presidente do Ilê Ayê, Antônio Carlos ‘Vovô’, um dos fundadores do ‘mais belo dos belos’. Rui e Haddad visitaram as instalações do espaço que abriga os ensaios do bloco e oferece atividades de formação e valorização da cultura afro. Em meio a uma multidão animada, que mostrou já ter o jingle de Rui ‘na ponta da língua’, os candidatos subiram o Curuzu, passando pelo Colégio Duque de Caxias, onde alunos e professores saudavam os candidatos.

liberdade 3

liberdade 2A cada passo, trabalhadores do comércio local misturavam-se à caminhada, entre cumprimentos, abraços e selfies com os candidatos. Imerso na multidão de baianos e baianas, entre abraços e beijos do povo caloroso, Haddad esbanjava encantamento. “A prova está aqui, clara para quem quiser ver, que as marcas dos nossos governos estão espalhadas pelo Brasil inteiro, e na Bahia têm uma força impressionante”, exaltou o ex-prefeito de São Paulo.

A comitiva da caminhada também incluiu os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de políticos da coligação, muitos candidatos a deputado federal e estadual. Pela manhã, Haddad e Rui tiveram com encontro com lideranças políticas e de movimentos sociais, além de receber a imprensa nacional e local, no Hotel Fiesta.