Aficcionados por ônibus participarão do 5º Encontro de Busólogos da Bahia, que será realizado no próximo dia 24 de agosto, na sede da empresa Rota Transportes, em Itabuna, Sul da Bahia. O evento é promovido pelo blog “Rotas Bahia”, que conta com patrocínio da Rota Transportes, Viação Cidade Sol e ClickBus.

5.° Encontro de Busólogos

Cerca de 100 busólogos devem participar do evento, sendo a maioria de Salvador. Entre Ilhéus e Itabuna, existem cerca de 20 busólogos, que já confirmaram presença no encontro. Mas também virão participantes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O grupo “Rotas Bahia” aceita inscrições para o evento até a próxima terça-feira, 21 de agosto, através do endereço eletrônico www.rotasbahia.blogspot.com

O termo busologia é utilizado para designar o estudo do ônibus e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, e se desenvolve a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus. Geralmente, a busologia é praticada como um hobby.

Programação – Os busólogos sairão de Salvador e chegam a Itabuna na manhã do dia 24, transportados pela Rota e Cidade Sol. O grupo será recepcionado na garagem da Rota, onde participa de um café da manhã. Em seguida, a superintendente do Grupo Brasileiro, Kádma Soares, dará as boas vindas, e os gerentes de Operações e Comercial corporativos, Jônatas Amorim e Ícaro Silva, respectivamente, falarão sobre a estrutura da empresa.

 

Logo após, o grupo visitará as instalações da empresa, a exemplo  dos setores de manutenção, reforma, tráfego e o CCO – Centro de Controle Operacional, inédito na Bahia. A Rota e a Cidade Sol apresentarão aos busólogos a maior curiosidade do momento, os ônibus Double Decker adquiridos pelas empresas. Após o almoço, participarão de um city tour na cidade de Ilhéus.