weber hausA  Weber Haus está comercializando o  Dry Gin Pink, o primeiro gin pink lançado no Brasil. Há pouco mais de dois meses no mercado, a Destilaria H. Weber está surpresa com a grande receptividade do produto no mercado. “Sabíamos que ia fazer sucesso, mas não imaginávamos que seria tanto”, comemora Evandro Weber. A nova versão vendeu o dobro do gim tradicional branco no mesmo período.

 

 
O novo produto é uma versão da sua linha de gins WH 48, uma receita genuinamente brasileira e com infusão única no mundo. Um trabalho de dois anos que resultou em uma requintada mistura de botânicos, guardada em uma garrafa design elaborada artesanalmente pela destilaria de Ivoti, que elabora uma das linhas de cachaças mais conceituadas do país.

 

O Dry Gin Pink traz notas de hibisco em uma exclusiva receita. Destilada em alambique de cobre artesanal, a bebida traz ainda uma infusão da tradicional erva-mate gaúcha da espécie ilex paraguariensis, gengibre nativo do Lote 48 (onde se estabeleceu a Família Weber), além de folhas de cana-de-açúcar frescas. “Queremos mostrar um produto único no mercado, com ingredientes da cultura gaúcha que prometem conquistar o paladar de brasileiros e estrangeiros”, explica o diretor Evandro Weber.

 

A nova versão se une aos outros da linha, lançada no final de 2017 e que pode ser encontrada em duas versões:  London Dry Gin WH 48 (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. O London Dry Gin WH 48 Orgânico (40%), destilado de zimbro, se diferencia pelo toque da Amburana e especiarias que remetem à madeira. A árvore brasileira oferece aroma e sabor sutilmente adocicado e frutado, além de ser responsável pelo tom dourado do gim, formando uma bebida aromática única. Já o Dry Gin WH 48 Orgânico (44%), destilado em alambique de cobre artesanal handmade, tem o aroma fresco proporcionado pelas folhas da cana e sabor levemente amargo causado pela erva-mate gaúcha e com toque picante do gengibre.”Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores”, observa o executivo.