O governador Rui Costa vem ampliando os espaços e confiando na competência das mulheres na linha de frente em áreas importantes e estratégicas de seu governo. A equipe de governo de  Rui Costa conta com seis  secretárias de Estado: Cibele Carvalho (Serin), Luiza Maia (SDE), Arany Santana (Cultura), Andréa Mendonça (Agricultura), Julieta Palmeira (SPM), e Fabya Reis (Sepromi).

sec 2

Na noite de terça-feira (14), elas se reuniram informalmente em um espaço de eventos no bairro do Rio Vermelho para um debate sobre a importância da participação das mulheres na vida política e na presença em espaços do Executivo do Estado da Bahia.

sec 1

“O governador Rui Costa tem especial apreço e confiança nas mulheres. Prova disso são as 6 comandantes de pastas estratégicas e importantes do Governo. Sua postura quebra a tradicional hegemonia da figura masculina. Rui rompeu esse paradigma, apostou na força das lideranças femininas e está colhendo bons resultados com essa importante iniciativa”, argumenta a deputada estadual licenciada Luiza Maia, atual Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado da Bahia.