pmi mutirão 2

O presidente da ONG Unidos pelo Diabetes, Dr. Rafael Andrade, participou de um encontro com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, em que ficou definido o apoio da prefeitura ao Mutirão do Diabetes 2018, considerado um dos maiores eventos de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo. A reunião também contou com as presenças da diretora da ONG, Rose Cordeiro, e do secretário municipal de saúde, Dr. Isaac Nery.

A Prefeitura de Itabuna estará engajada no apoio ao Novembro Azul, que além do Mutirão do Diabetes envolve a iluminação de espaços públicos com a cor da campanha, incluindo a infraestrutura do evento e cessão de profissionais de saúde. A rede básica de saúde também estará engajada na campanha, com atendimento multidisciplinar aos pacientes com diabetes.

pmi mutirão 1

“O Mutirão do Diabetes é uma campanha que mobiliza toda a cidade, daí a importância de apoiar esse evento de grande alcance social, que orgulha Itabuna e o seu povo”, afirmou o secretário de saúde, Dr. Isaac Nery.

O prefeito Fernando Gomes também destacou “esse é um evento muito importante pra Itabuna e está entre nossas prioridades.”

O Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão, afirmou que “a Prefeitura de Itabuna é uma parceira importante, contribuindo para ampliar as ações de prevenção e tratamento da doença, atendendo milhares de pessoas”.

O Mutirão do Diabetes de Itabuna, em sua 14ª. edição, acontece no dia 10 de novembro.