Docentes da rede estadual poderão se inscrever, até 20 de agosto, para três cursos de pós-graduação latu sensu, na modalidade Educação à Distância (EAD), ofertados pela Universidade Federal da Bahia-Ufba. São eles Especialização em Alfabetização e Letramento, Especialização em Direitos Humanos e Contemporaneidade, e Especialização em Gênero e Sexualidade.

Serão 675 vagas distribuídas pelas regiões atendidas por pólos estaduais de apoio presencial, entre eles os de Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Salvador (IAT), Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os cursos têm início em outubro.

A inscrição pode ser feita no site www.sead.ufba.br, onde o candidato encontra também o edital nº 10/2018. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição. Em seguida, preencher o Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa.

A seleção, que estará sob a responsabilidade de uma banca de seleção, será realizada a partir da análise do Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes e da Carta de Intenção, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação na soma dos pontos das duas análises.