P1090905“A cada Mutirão Santa Casa nos Bairros uma emoção diferente”, assim a Gerente SUS e Coordenadora do mutirão Lânia Peixoto definiu exito da 6ª Edição do Projeto Santa Casa Nos Bairros, realizado no bairro São Roque no último sábado, sendo até agora o maior público já recebido pelo projeto.

Dessa vez foram realizados no Mutirão do São Roque 490 atendimentos e mais de mil pessoas participaram da feira de saúde. Com especialidades como: clínico geral, pediatra, gastro, cardiologista, geriatra e ginecologia. Nessa edição podemos contar ainda com os serviços do Centro de Saúde Auditiva de Itabuna – CESAI, o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento CERPAT e odontologia.

O número de voluntários também cresceu, foram 15 médicos e mais de 70 voluntários. Entre eles, o neurocirurgião Sílvio Porto, com mais de quarenta anos dedicados a profissão. O médico Sílvio Porto que é também Vice Provedor da Santa Casa ficou encantado com o projeto. “A Santa Casa está de parabéns, é gratificante ver a proporção que esse projeto tomou e a adesão dos voluntários e da comunidade ”, disse Drº Silvio.

O Provedor Eric Júnior agradeceu a comunidade do São Roque, ao Padre Acácio da Paróquia do Bairro São Judas, a Diretora da Escola Brasília Baraúna de Almeida, professora Luciana pela receptividade e aos voluntários e empresas parceiras. “A adesão da comunidade me surpreendeu positivamente, viemos para atender uma média de 300 pessoas e chegamos a 490 atendimentos. Obrigada a cada um de vocês que trabalhou desde a mobilização da comunidade, que acreditou em nosso projeto e aos voluntários, que dedicaram essa manhã de sábado para nos ajudar a fazer o bem”, disse o Provedor.

O mutirão contou com o apoio de empresas parceiras como a Dissulba, Águia Branca, Grupo Velanes, e nesta 6ª edição contou também com o apoio da Mirassul, Juliano Engenharia, Mediar Central de Cirurgias e Exames, o grupo  ABS e a  Paróquia do São Judas , através do padre Acácio.