A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza, nesta sexta-feira (03), no município Buerarema, a assinatura de convênios do projeto Bahia Produtiva. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Buerarema, às 10h.

O Bahia Produtiva atua no fomento à produção, comercialização e na melhoria da infraestrutura no campo, incluindo água e saneamento rural. No município de Burarema foram selecionados cinco projetos por meio de chamadas públicas nos editais de Fruticultura e Qualificação de Agroindústrias, com investimento de mais de R$2,6 milhões, que beneficiará diretamente 136 famílias, com ações de fortalecimento das cadeias produtivas contempladas.

O projeto Bahia Produtiva é resultado de um Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo do Estado da Bahia e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), cuja execução está sob a responsabilidade da (CAR). Serão investidos ao longo de 5 anos, a partir de 2015, US$ 260 milhões.