Foto_Mateus Pereira_GOVBA (4)

Mais de 17 mil pessoas vivem em situação de rua em Salvador, de acordo com estudo realizado pelo Projeto Axé em 2017. Na noite desta terça-feira (31), essa população recebeu uma atenção especial da Polícia Militar da Bahia, que distribuiu doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho. Roupas, sapatos, alimentos e outros itens foram entregues em cinco pontos da cidade.

“Também vamos definir instituições como asilos e creches para entregar as doações. A campanha arrecadou quatro vezes mais que no ano passado. Temos calças, bolsas, sandálias e cobertores”,
explicou a capitã Eva Cachoeira, porta-voz da PM.

Foto_Mateus Pereira_GOVBA (3)

Para quem quiser doar, ainda há tempo. “Vamos distribuir até o fim do mês. Basta procurar qualquer posto da PM ou ligar para o 3115-9305, que é o número do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos”, acrescenta a capitã.

Celso de Oliveira, 64 anos, mora desde 2012 nas ruas de Salvador. Ele comentou que “se não fossem essas doações, seria mais complicado para nós. A luta na rua é difícil, mas é muito bom ver esse trabalho que os policiais estão fazendo. Essas doações ajudam muito a gente”.

Já Jacicleide Silva Almeida tem 33 anos e mora há 20 nas ruas de Salvador. “Tenho cinco filhos. Agora recebi roupa para mim, para meu marido e para as crianças. Também recebi cobertor e mingau. Isso tudo ajuda muito. E se o que eu recebi que não der em mim, vou dar para outra pessoa que precisa”, disse. (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)