hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Itabuna vacina cães e gatos

ernesto (2)O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itabuna realiza no sábado, 4, a campanha de vacinação contra a raiva canina na zona urbana. O trabalho terá inicio às 8 horas e vai até às 17 horas, nas Unidades de Saúde espalhadas nos bairros.  Pelo menos 400 pessoas entre veterinários, técnicos, aplicadores e voluntários, como estudantes dos cursos de enfermagem e de veterinária das universidades e faculdades do município, participam da campanha.

O veterinário Samir Hage, do CCZ, informa que a vacinação deve ser aplicada em cães e gatos com idade a partir de três meses e reforça a importância da imunização. “A raiva não tem cura e a vacina ainda é a melhor maneira de evitar a doença”.  Ele alerta que mesmo os animais vacinados no ano passado devem ser imunizados neste ano. “A vacina é gratuita e estará disponível nas Unidades de Saúde, especialmente no Dia D de imunização nacional”. A meta é vacinar 35 mil animais.

Ele lamenta que a imunização na zona rural, iniciada antecipadamente, atingiu apenas 1.709 cães e gatos. Uma equipe do CCZ percorreu áreas como Roça do Povo, Mutuns, Itamaracá, Aterro Sanitário, Fazenda Progresso, entre outras.  Porém, o maior problema em relação à raiva não está nos animais domésticos e sim nos milhares que estão soltos nas ruas. A população de cães e, especialmente, gatos abandonados nas ruas vem aumentando por culpa da própria CCZ.

 

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031