gongo

As inscrições para as oficinas gratuitas e exclusivas para mulheres, promovidas pela Organização Gongombira de Cultura e Cidadania, em Ilhéus,  com promoção do Estado da Bahia, seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 3. Para participar é necessário preencher o formulário disponível neste link e escolher a oficina que deseja.

As interessadas podem escolher entre as oficinas de Fotografia, Dança, Percussão, Turbantes e Penteados Afro, Encadernações e Projetos Editoriais Artesanais. As atividades fazem parte da terceira edição do projeto Mãe Ilza Mukalê (MIM III), que acontecerão durante todo o mês de agosto, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, Alto da Conquista.

Além das oficinas gratuitas, o projeto também contará com os Encontros da Oralidade, em que Mãe Ilza Mukalê, matriarca do terreiro, receberá convidadas para discutir temas que estão em evidência na sociedade.

O primeiro encontro acontecerá na próxima sexta, dia 3, às 19 horas, com a fotógrafa Marcela Bonfim para discutir sobre “Arte e Ativismo de Mulheres Negras: Empoderamento e Resistência” e contará com uma apresentação da artista Eloah Monteiro. A entrada é gratuita. Mais informações, acesse:matambatombencineto.blogspot.com/ .