ana ribeiro 3

Ana Ribeiro, desenvolvedora de games em Realidade Virtual (VR), fala com entusiasmo sobre o game “Pixel Ripped 1989 (VR)”. De mente criativa por trás do delicioso jogo retro infundido na experiência do Oculos VR Pixel Rift e PlayStation VR, pelo YouTube no TEDx São Paulo- Technology; Entertainment; Design., demostra satisfação com  sua trajetória de vida e como o projeto veio a ser o seu desejo para trazer da clássica experiência de jogo dos anos 80 e 90, para uma nova geração através do meio da realidade virtual (VR).

ana ribeiro 2Ana Ribeiro, uma desenvolvedora nascida no Maranhão, que agora trabalha em São Paulo, sócia do estúdio Árvore, provavelmente neste vídeo temos a apresentação mais charmosa e peculiar de uma mulher que se dedica com arte aos games da realidade virtual – VR. Sua palestra traça sua história e carreira incomum, começando em psicologia, burocrata do serviço público, funcionária de cartório do Tribunal de Justiça, passando pela criação de um mini-império produtora de empadas, culminando em sua eventual mudança para o desenvolvimento de jogos, até conseguir uma cortesia de uma bolsa de estudos da National School of Film. and TV.

Ana Ribeiro percebeu que sua paixão era por videogames em realidade virtual. O jogo é difícil de resumir, embora Ribeiro esteja se tornando bastante experiente ao descrever isso: “Pixel Ripped 1089, é um game em que o jogador é o próprio personagem”. Expressando-se melhor: “Então você joga o seu jogo favorito, que é um jogo em 2D, dentro de um mundo virtual em 3D, no corpo de uma outra pessoa”. Ribeiro continua “É uma espécie de viagem pela história dos videogames e pela nostalgia dos anos 80”.

ana ribeiro 1“Eu nasci em 1983 e cresci jogando, Magnavox, Odyssey e o Megadrive.” Ribeiro diz “Então eu cresci nesta era maravilhosa, onde tivemos a explosão da indústria de videogames… e eu realmente quero compartilhar isso no jogo, o que eu penso, algo que eu acho que seria bom celebrar isso é mostrar as outras [pessoas] que não tiveram a oportunidade de viver [através] disso. ”
O jogo completo, que começará com o alvorecer dos videogames nos anos 70, progredirá ao longo de cada idade de videogame, à medida que os níveis progridem.

A etapa disponível no Oculus VR representa o dos anos 80, mas os novos níveis estão planejados para serem entregues episodicamente ao longo do tempo – ele representa o trabalho de Ribeiro que revela. “Agora tenho pessoal, tenho uma equipe e vamos trabalhar com alguns freelancers, então não estou sozinha. Ribeiro diz: “Vamos lançar este primeiro episódio no dia 31 de julho de 2018. ”

Providencie seu Oculos em Realidade Virtual, e adquira o game de Ana Ribeiro, apropriadamente intitulado “Pixel Ripped 1989”, especialmente se você for um aspirante a designer de jogos, preso em rotina de uma carreira, buscando inspiração para ajudá-lo a sair e fazer o que sonha.