WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

julho 2018
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Audax 400 KM movimenta ciclismo regional

 

FOTO LARGADA AUDAX 400 21-07-2018O Clube de Ciclismo Audax Sulbaiano, sediado em Itabuna, promoveu a prova Audax 400 km, com saída em Itabuna e percurso  pela BR 101, até Aurelino Leal, retornando para Itabuna e seguindo pela BR 415 até Itapetinga, voltando depois para Itabuna, num total de 400 km de prova.

A largada ocorreu às 7:00 horas da manhã de sábado, e os competidores tinham um total de 27 horas, portanto até as 10:00 horas da manhã de domingo, para completar de forma válida o percurso, adquirindo o direito de obter o brevet de 400 km, uma espécie de certificado de conclusão da prova.

O IMPORTANTE É COMPLETAR

Diferente do que ocorre nas provas de ciclismo tradicionais, no Audax o objetivo não é chegar em primeiro lugar, mas completar o percurso dentro do tempo máximo previsto, não importando a ordem de chegada.

O ciclista que pretende participar das provas tipo Audax têm de começar completando validamente a prova de 200 km, para adquirir o direito de avançar para as etapas seguintes, de 300 km, 400 km e outras. Em todo o Norte e Nordeste do Brasil o Audax Clube de Itabuna é o único que realiza provas de até 400 km de extensão.

A PROVA

Vinte e oito ciclistas largaram para o Audax 400, que teve muitas chuvas no início, no trecho entre Itabuna e Aurelino Leal, o que ocasionou algumas desistências. Do total de inscritos, apenas 23 completaram a prova, que apesar de algumas quedas de ciclistas em razão da pista molhada, transcorreu sem incidentes de maior gravidade.

Como a prova ocorre em rodovias abertas para a circulação de veículos e atravessa toda a noite, são obrigatórios o uso de itens de segurança tais como capacete, colete reflexivo, farol e lanternas traseiras por parte de todos os ciclistas.

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

Quatro mulheres se encontravam inscritas na prova, sendo duas de Itabuna, uma de Ibicaraí e outra de Ilhéus. Todas completaram o percurso dentro do tempo previsto, comprovando que as mulheres podem competir com excelentes resultados em provas de resistência e esforço continuado, como as do Audax.

RUMO A NOVOS DESAFIOS

Ciclistas de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Vitória da Conquista e de diversos outros municípios baianos vieram para Itabuna, participar desta competição que já começa a se tornar tradicional no calendário de eventos ciclísticos da Bahia.

Ao completar a prova de forma válida os ciclistas, além do brevet e da enorme satisfação pelo desafio vencido, se habilitam para participar de provas com percursos ainda maiores, tais como o Audax 600, que o Audax Clube Sulbaiano pretende realizar no ano de 2019, nas rodovias da  região.

1 resposta para “Audax 400 KM movimenta ciclismo regional”

  • Julio Gomes says:

    Participei das provas de 200 km e 300 km realizados pelo Audax Sulbaiano, de Itabuna. Muito bem organizadas, as provas são realmente um Desafio. Que venham as novas provas previstas para 2019.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia