HSL - FACHADA ENTRADA VISITANTESReorganizar a escala do corpo clínico e de enfermeiros, checar as instalações físicas e reabastecer os materiais e suprimentos, essa é a rotina de atividades das equipes técnicas e administrativas do Hospital São Lucas na semana que antecede a sua reabertura. O Hospital retomará suas atividades na próxima segunda-feira, 23 de julho, após a secretaria de saúde do município retomar contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que garante a manutenção do funcionamento dos 50 leitos de retaguarda do São Lucas.

O Diretor Administrativo da Santa Casa, André Wermann ressaltou a importância da reabertura do Hospital para a região. “Atendemos as demandas da assistência através da Secretaria de Saúde de Itabuna e os cinquenta leitos do São Lucas são de fundamental importância para todos. Estamos aqui para cuidar de pessoas, com qualidade, segurança e humanização no tratamento. Ficamos felizes com a resolução do impasse. Quem ganha com isso é a comunidade e a Santa Casa, que além de voltar a atender centenas de pacientes, conseguirá manter os contratos firmados com os colaboradores daquele hospital. O momento agora é de arrumar a casa para receber os nossos pacientes”, disse André.

Para o Coordenador Administrativo do São Lucas, Flávio Santos Souza, a notícia não poderia ser melhor. “Estamos agora organizando o hospital e as equipes de trabalho, cerca de 161 funcionários aguardavam ansiosos por um desfecho positivo. Agora voltaremos a fazer aquilo que sabemos fazer com excelência, cuidar de pessoas”, concluiu Flávio

Hospital São Lucas

Com atendimento ao público 100% SUS, o Hospital São Lucas realizou no ano de 2017 mais 94.000 procedimentos, nos diversos serviços que foram oferecidos neste período. A equipe formada por profissionais multidisciplinares, sempre foi referência no que diz respeito a engajamento, qualidade e humanização nos atendimentos.

No ano de 2018, o São Lucas passou a ser um hospital de retaguarda, com 50 leitos destinados aos pacientes do SUS. Com uma equipe de mais de 120 funcionários, o hospital seguiu sendo referência em atendimento e cuidado com os pacientes.