hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

O pior game do mundo é brasileiro e é destaque em evento internacional

g 2

Vamos começar com uma suposição: Não importa o quanto um game faça com que você sofra ou esteja abaixo de qualquer nível de decência e qualidade, certamente houve algo ainda mais deprimente, frustrante dentro da história do jogos eletrônicos. E se não estiver lá, estará lá no futuro. Então, é realmente impossível coletar e eleger em um artigo o pior jogo brasileiro que já se conheceu: aqui, no entanto, por ocasião do evento norte-americano de Speed Run – Summer Games Done Quick 2018,  foi escolhido como o pior game brasileiro já feito, o jogo ‘Mineirinho Ultra Adventures’ que será destaque na competição.

gamesPara quem não sabe o que é um Speed Run, trata-se do lançamento de desafio, em algum dos maiores fóruns americanos de games. O objetivo é terminar o jogo em pouquíssimo tempo e absurdamente rápido. A agilidade e habilidade andam juntas, necessário conhecer todos os bugs e comandos. Geralmente, aqueles que obtém os melhores índices, acabam virando especialistas do game.

Considerado por muitos como o pior game o ‘Mineirinho Ultra Adventures’ é mais feio de todos os tempos. Conhecido pelos gringos como Miner Ultra Adventures o que leva a pensar que se trata de um minerador como protagonista, e não alguém do Estado de Minas Gerais, esse é um game brasileiro tão esquisito como bizarro, que chamou a atenção de alguns jogadores americanos, no site da loja da Steam, de jogos para PC.

g 3O pior game brasileiro já lançado, e vai ser colocado em destaque internacional, já que foi escolhido pelo norte-americano  Kevin Konasumi, que vai jogar o infame ‘Mineirinho Ultra Adventures’ no Summer Games Done Quick 2018. Kevin  prefere jogos menos conhecidos e mais locuções. Kevin, é um daqueles caras que joga várias vezes um game pra tentar terminá-lo o mais rápido possível, os chamados speedruns.

“A qualidade duvidosa do jogo era aparente, mas eu estava curioso em jogar”, disse o americano. “Jogar Miner Adventures pela primeira vez foi uma experiência… única, por causa da trilha sonora em MIDI, as fases bizarras e os poderes hilários”.

PHOTO-2018-07-13-13-26-37No YouTube ou na página da loja Steam, Mineirinho Adventures é tido como uma zoeira e muitos o apontam como o pior jogo brasileiro, mas ninguém pode negar que o Game tenha lá seu charme e chame atenção por ser esquisito e algo incomum.

Um poder que o protagonista tem, por exemplo, é ganho ao pegar um hambúrguer pela fase, que é seguido pela fala “Hamburgão!” O poder em si é exatamente um arroto tão forte que mata os inimigos. Também há o detalhe bizarro, no início do jogo, ter uma publicidade de um restaurante chamado Dom Zelittu’s.

Pra Konasumi, o que transformou o jogo em especial para speedruns e enumerou bugs, buracos ou falhas de programação no jogo, transformando as piadas e bizarrices do jogo, em algo bom para os desafios da maratona da Summer Games Done Quick 2018.

Confira:

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031