hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

“Allez les bleus!”

mbappeMazé Torquato

maze torquato Os franceses estão se mostrando cada vez mais torcedores. Nunca vi tão animados. A cada jogo acreditaram um pouco mais até chegarem na terça última, contra os belgas e levarem de 1 a 0. Depois do apito final, começamos a ouvir o povo. Nunca entendi tantos gritos de “on a gagné!”

 Ganhamos! Como se não acreditassem e fosse necessário falar alto e forte para que o fato se tornasse uma realidade. Saíram pelas ruas na Champs Elysée, fechada para a circulação, mas também nas ruas dos bairros, por todo canto! Até tarde da noite fizeram festa neste verão europeu que já é uma alegria. E estão acreditando que podem ganhar sua segunda copa do mundo neste domingo, após a festa nacional do 14 de julho. Já imaginou?

Se acontecer, a festa vai continuar pelo mês inteiro de férias! Em todo caso, a prefeitura de Paris está organizando o espaço do Champ-de-Mars, este lugar ao pé da Torre Eiffel, enorme, com uma tela gigante a fim que os torcedores possam assistir a vitória. Com segurança reforçada, pois as ameaças de atentado por aqui é uma realidade.

—————–

 Mazé Torquato é brasileira, jornalista, escritora e radicada na França há 33  anos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031