sta casaCom mil atendimentos médicos já ofertados gratuitamente a comunidade com diversas especialidades, em quatro bairros de Itabuna com um público de mais de 3 mil pessoas circulantes nas Feiras de Saúde, o projeto Santa Casa Nos bairros chega a sua 5ª Edição.Neste sábado, 7 de julho, cerca de 50 voluntários, entre médicos, enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna chegam á comunidade do Vila Anália. Das 8 as 12 horas no Colégio Félix Mendonça a comunidade contará com 310 atendimentos médicos n as seguintes especialidades :ginecologia, pediatria, cardiologia, neurologia, geriatria, hepatologista e clí nico geral.

Além das especialidades médicas, a população contará ainda com a feira de saúde com orientações nutricionais, fisioterapeutas, realização de exames de tipagem sanguínea com o nosso Banco de Sangue, informações sobre Parto Adequado e amamentação para as gestantes, através dos serviços do Parto Adequado e Banco de Leite. Nesta edição ainda contaremos com a realização do teste de audiometria e emissões com especialistas técnicos do CESAI.

Para o provedor Eric Júnior, o Mutirão Santa Casa Nos Bairros é um divisor de águas para a Santa Casa de Itabuna. “ Com este projeto disponibilizamos o acesso ao serviço de saúde pública, mostrando a comunidade quais são os nossos serviços rreferenciados. E quais são os nosso canais de entrada para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde- SUS”.

Atendimentos

Para ser atendido no mutirão o morador do bairro Vila Anália deverá comparecer a Escola Félix Mendonça munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovante de residência. Para o atendimento infantil pedimos aos pais que compareçam munidos de Certidão de Nascimento da Criança ou RG, Carteira de Vacina e Cartão do SUS.