hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Mercado milionário de vídeo games é maior do que o de cinema e televisão

Daniel Thame

Os Estúdios Independentes de Games brasileiros e a mina de ouro das plataformas de jogos eletrônicos mais populares do mundo. Além dos tradicionais consoles e PCs, temos diversas plataformas, que recebem gemes feitos por desenvolvedores independentes, em todos os cantos deste planeta, PS3, Xbox 360, Wii, PC, STEAM, Nintendo Switch e muito mais.

Muitos estúdios brasileiros tentam enviar seus Videos Games para aprovações nas famosas plataformas, e se frustram com as dificuldades e negativas. A maior dificuldade é em adquiri o equipamento de desenvolvedor o “devkit” com os seus códigos característicos.

games 1Tudo é muito complicado para os desenvolvedores brasileiros, que tem como solução, emigrar para outro Pais e montar seu próprio estúdio ou criar pontes com editores estrangeiros, e neste último caso, na hora de fazer as adaptações e erros “bugOS”, que ocorrem normalmente no envio dos programs, a comunicação se complica. Fora a restrição, a Nintendo só entrega o devkit no Japão, América do Norte e Europa.

Só conhecemos poucos casos de brasileiros que tiveram sucessos e se enquadram games 2nestas possibilidades, foi o que aconteceu com o game Knights do Behold Studios e o jogo Dandara, da Long Hat House, ambos contrataram editores nos EUA.

O único estúdio de games independentes formado por brasileiro fora do Brasil é a Bitten Toast Games , do baiano Daniel Silveira (Daniel SND), o primeiro desenvolvedor brasileiro da Nintendo Switch (criador do Rocket Fist e Space Cats With Lasers). O sonho de todo desenvolvedor, ai incluindo os brasileiros, é lançar um jogo no console da Nintendo.

No campo promissor dos games, a Bahia chegou primeiro lugar na Nintendo Switch, e agora como novidade, o videogame baiano que viralizou no mundo todo pela Steam, “What the Box ?” chega à XBOX ONE, pelo Estúdio baiano em terras Canadenses, a Bitten Toast Games do soteropolitano Daniel Silveira, no dia 4 de julho de 2018, pelo valor de U$ 5 e você pode pré-encomendar ma Xbox Game Store agora mesmo.

games 4O que é What the Box?. É  um game em que os jogadores controlam uma caixa, escondido dentro nela, dentre outras normais, enquanto tenta descobrir seus opositores em algum outra. Um jogo que lembra um esconde esconde misturando com bang bang .

Lançado em 2016 no Steam, What the Box? continua a vender consistentemente bem, de acordo com o desenvolvedor de jogos Daniel Snd. “O porto para o Xbox One foi desafiador e o processo levou um ano inteiro”, nos disse Daniel Silveira. A adaptação para à Xbox One foi feito pelo programador Guilherme Cunha e a música é do paulista Thiago Adamo. O original What the Box? foi desenvolvido em Unity.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2018
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930