Compartilhar dicas de receitas saudáveis e saborosas atualizadas a cada dois meses. Esta é a primeira ação da campanha “Sou + Alimentação Saudável”, lançada pelo Planserv. O menu saudável, disponível no site e no aplicativo do plano, inclui receitas juninas, saladas, lanches nutritivos, pratos proteicos, sucos antioxidantes e sobremesas. O objetivo é incentivar a mudança de hábitos alimentares e, através dela, promover saúde, qualidade de vida e bem estar entre os mais de 513 mil beneficiários da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

As receitas selecionadas atendem ao contexto de vida atual, onde na correria do dia a dia, as pessoas não têm muito tempo para preparar opções saudáveis de lanche e demais refeições a fim de manter a saúde sem perder o sabor dos alimentos. Menos de cinco minutos é o tempo de preparo de uma das delícias apresentadas, a crepioca de frango (se a ave já tiver sido previamente cozida e desfiada). Além de saborosa, a iguaria é nutritiva e gera sensação de saciedade por um bom tempo após o seu consumo.

As primeiras receitas da campanha “Sou + Alimentação Saudável” do Planserv também incluem bolo de banana e aveia, hambúrguer e barra de cereal caseiros, coxinha fit, pipoca de microondas sem óleo e brigadeiro de banana, entre outras receitas. De acordo com a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, a iniciativa pretende reforçar a importância do autocuidado para promoção da saúde.

“Já está mais do que provado que a reeducação alimentar é uma atitude inteligente de quem deseja viver com qualidade de vida por mais tempo”, destacou a gestora. Interessados em acessar as dicas podem fazê-lo através do site www.planserv.ba.gov.br ou do aplicativo, que pode ser na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android, e App Store, para quem utiliza iPhones.