falso pO desaparecimento do Pastor Carlson Benjamin dos Santos mobilizou os ilheenses e a Polícia Civil e Militar desde a última quarta-feira (13). Na madrugada desta sexta-feira (15), o pastor entrou em contato com familiares informando que havia sido vítima de um sequestro e “liberado” nas proximidades de Feira de Santana.

Carlson compareceu a delegacia nesta sexta-feira e registrou ocorrência afirmando que foi sequestro por 3 homens armados na praia do norte, litoral norte de Ilhéus, onde foi encapuzado e levado em seu veículo para local ignorado, sendo liberado na madrugada desta sexta-feira.

Diante das informações coletadas pelos investigadores, bem como declarações colhidas com familiares, diversas incoerências foram identificadas no depoimento do pastor.

Ouvido novamente e questionado pelas autoridades policiais, o pastor Carlson confessou que forjou o próprio sequestro e teria fugido por vontade própria. Em face da confissão, o pastor foi enquadrado por falsa comunicação do crime. (Blog Agravo)