hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Projeto reforça a leitura na rede de ensino de Ubaitaba

O projeto “A Leitura e Suas Artimanhas” desenvolvido pela Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação, reforça entre estudantes do ensino infantil e fundamental I e II a importância da leitura para o aprendizado de crianças e adolescentes. Através de espetáculos cênicos com a participação de personagens da literatura infanto-juvenil e de palhaços o público é convencido de que um bom livro abre janelas para o conhecimento.

caravana-da-leitura-em-ubaitaba

Iniciado  com a trupe desfilando por algumas ruas do centro e do bairro da Ruinha, as crianças da Creche Tarcila Caló foram as primeiras da rede municipal de ensino a se beneficiar o projeto que será estendido até o final do ano a todas as escolas. Na sequência foi a vez dos alunos das escolas do nível fundamental Dalila Vasconcelos, no bairro da Conceição, e Edehilda Rodrigues, no Distrito de Faisqueira.

caravana da leitura

A secretária municipal da Educação, Roberta Carneiro, afirma que o projeto “A Leitura e Suas Artimanhas” visa mostrar aos estudantes que o ato de ler é extremamente importante, não apenas pela formação intelectual do indivíduo, mas por possibilitar o acesso a um mundo de informações, ideais e sonhos. Aliado às performances dos atores envolvidos, a Caravana da Leitura também mobiliza a comunidade.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2018
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930