hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Coronel pede que MP represente contra Temer e Parente por crime de responsabilidade

Ibi 04O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, defendeu, na manhã de hoje (30.05), que o Ministério Público represente contra os presidentes da República, Michel Temer, e da Petrobras, Pedro Parente, por crime de responsabilidade. “Com mais essa crise que colocou o Brasil de pernas pra cima, eles atentam contra a Constituição Federal ao ameaçar a segurança interna do país, desrespeitar a lei orçamentária e empregar muito mal o dinheiro público”, criticou Coronel em Ibicuí, onde participou, ao lado do governador Rui Costa, de uma agenda de inaugurações e assinatura de ordens de serviço para diversas obras.

“O Temer e seus asseclas, que deram um golpe em uma presidente honesta, como é Dilma Roussef, contavam com a passividade do povo brasileiro para enfiar aumentos sucessivos no preço dos combustíveis. Podia chegar a R$ 10,00 o litro do diesel, que eles achavam que tudo ia continuar calmo. Os caminhoneiros quebraram o script do golpe, se rebelando contra esse achaque à bolsa popular. Eles não esperavam essa reação e esse desastre todo, com supermercados vazios, filas nos postos, aeroportos parados, hospitais sem oxigênio e remédios, animais abatidos, leite jogado fora”, diz o presidente da ALBA.

Angelo Coronel diz que Temer não tem mais nenhuma condição de governabilidade, deveria renunciar e repassar o poder para a sua sucessora legal, a presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmem Lúcia: “Que será uma solução paliativa, porque a definitiva só virá com as eleições de 7 de outubro, com o povo brasileiro escolhendo, de fato, um Presidente da República legítimo, que o represente, cumprindo os compromissos que assumir em campanha. Se for reformar as leis trabalhistas, a Previdência, se for privatizar, se quiser acabar com o Bolsa-Família, tem que dizer isso em campanha, para que o povo saiba claramente quem está elegendo e não fazendo isso de forma irresponsável, ilegítima, como faz Temer”.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
maio 2018
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031