A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que as consultas, exames e cirurgias agendadas para esta segunda-feira (28) serão realizadas normalmente em todas as unidades da rede estadual na capital e no interior. O mesmo acontece para os atendimentos de urgência e emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.

Ressaltamos ainda que o suprimento de medicamentos hospitalares e da rede de gases encontra-se regular. As refeições para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde continuam sendo fornecidas sem interrupções, ainda que o cardápio tenha sido adaptado em algumas unidades.

As transferências de pacientes internados realizadas pelas ambulâncias da Central Estadual de Regulação continuam regulares. Quanto aos medicamentos distribuídos para os municípios na Assistência Farmacêutica Básica, 25% das retiradas dos municípios não foram realizadas. As entregas de medicamentos do Ministério da Saúde, que seriam feitas na semana passada, foram reprogramadas para esta semana.