fuz 2

A história de uma mãe que deseja proteger os filhos da guerra.  A montagem de “Os fuzis da senhora Carrar”, do Teatro Popular de Ilhéus, está de volta combinando música e projeções audiovisuais. Dirigido por Romualdo Lisboa, o espetáculo narra a história de Teresa Carrar, uma mãe, viúva, que tenta manter a integridade dos filhos em meio à Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Escrita em 1937 por Bertolt Brecht, a peça provoca o público a pensar sobre a estupidez de qualquer guerra. A desumanização e a impotência a que são submetidas as sociedades. O Teatro Popular de Ilhéus faz uma relação com as guerras urbanas que vivemos diariamente.

fuz 1

A montagem fica em cartaz nesta sexta-feira (25/05), às 19h. Logo após o espetáculo haverá um bate-papo com o ativista político Shi Mário Schneider, com o tema “Mobilização popular: o caso Reúne Ilhéus”.   A apresentação acontece na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes e tem classificação indicativa de 12 anos.

O grupo é mantido pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais (uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia).