Atendimento_SACMais de 35,7 mil atendimentos a beneficiários do Planserv foram realizados entre janeiro e abril deste ano nas 37 unidades do plano disponíveis na Rede SAC. Mesmo depois de ampliar sua Central Telefônica de Relacionamento, que agora funciona 24 horas por dia, e de fortalecer seus canais virtuais de comunicação, através de site e aplicativo novos, o Planserv segue atendendo seus beneficiários normalmente na modalidade presencial.

Os beneficiários que optam por este tipo de atendimento buscam, principalmente, os seguintes serviços: informações sobre o cartão de identificação; cadastramento biométrico; consulta à rede credenciada; registro de manifestações diversas (dúvidas, reclamações, sugestões e elogios); solicitação de declarações e movimentação cadastral, que inclui a adesão de titulares, a inclusão e a exclusão de dependentes e agregados e a mudança do tipo de acomodação de enfermaria para apartamento, entre outros.

A inclusão no Planserv é o serviço mais demandado por servidores que buscam uma unidade do plano na Rede SAC. Muitos ainda não sabem que desde 2016 o Planserv dispõe de duas modalidades de inclusão online: uma para recém-nascidos (RN) com até 30 dias de vida e outra para servidores que residem em municípios onde não haja posto do Planserv na Rede SAC.

A solicitação de inclusão de RN pode ser feita através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba. gov.br. Já quem mora em cidades onde não há unidades do Planserv na Rede SAC devem utilizar o e-mail cadastreonline@planserv.ba. gov.br. O solicitante precisa enviar os seguintes documentos digitalizados no anexo da mensagem: formulário de movimentação cadastral preenchido, RG do titular; comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê (para inclusão de RN). Se for confirmado que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios, o processo de inclusão é feito imediatamente. Se houver alguma pendência ou inadequação documental, o titular é informado por e-mail.

Acesso aos serviços – O segundo serviço mais procurado nos postos do Planserv na Rede SAC é o cartão de identificação do beneficiário. “O acesso a consultas e exames pode ser feito com o cartão virtual apresentado do próprio celular. Para ter acesso ao cartão, basta acessar a área restrita da aba ‘Beneficiário’ do site ou do aplicativo do Planserv”, esclarece a Coordenadora de Relacionamento com Beneficiários do Planserv, Andressa Schettini.

A maioria dos demais serviços, com exceção do cadastramento biométrico, que pode ser feito em qualquer unidade de saúde credenciada ao Planserv antes do atendimento, estão disponíveis tanto no site www.planserv.ba.gov.br quanto no aplicativo do plano. O app pode ser baixado na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android, e App Store, para quem utilizaiPhones.

Postos de atendimento – Na capital baiana, o atendimento presencial do Planserv está disponível no SAC dos Shoppings Bela Vista, Barra, Paralela e Salvador Shopping, além das unidades do Comércio, Pernambués, Cajazeiras, Pau da Lima, Liberdade, Boca do Rio e Periperi. Na Região Metropolitana de Salvador, o Planserv atende nos SACs de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Guarajuba.

No interior, há unidades de atendimento do plano nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Cocos, Feira de Santana (duas unidades), Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista (duas unidades), Paulo Afonso e Valença.