Folder frente (1)“Em tempos de renovação” é o tema central da 48ª Semana Espírita de Itabuna que o ICEI – Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, realiza de 26 de maio a 03 de junho de 2018, na sua sede, localizada a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF). O evento é aberto ao público e conta com o apoio da FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia e do CR-11 (Conselho Regional Espírita).

Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o principal evento do calendário de atividades espíritas na Região, prevê a participação de inúmeros adeptos, simpatizantes e estudiosos da Doutrina Espírita, além de curiosos ávidos por respostas a questionamentos do tipo: Quem sou? O que fui? E para onde vou?

As palestras iniciarão sempre às 19h30 e serão precedidas por uma apresentação artística. A abertura do evento, no dia 26 (sábado), fica por conta de Alberto Almeida, do Pará, com a palestra “A interface entre as gêneses da Terra, da alma e do corpo físico. No dia seguinte, 27 (domingo), Leonardo Machado, de Pernambuco, abordará sobre “Vida saudável e feliz: renovando-se com o Evangelho”.

Para o dia 28 (segunda-feira), teremos o itabunense Patrick Pires da Costa, falando sobre “A dor como agente de comoções morais”. E na terça-feira, 29, a programação tem seqüência com a palestra “Educação em tempos de transição”, que será proferida pelo professor Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança de Ilhéus.

Dia 30 (quarta-feira), em prosseguimento ao evento, a palestra “Superando o consumismo e suas mazelas: um olhar espírita”, que será explanada pelo professor da UNEB/Salvador, Cláudio Amorim. O evento segue no dia 31 (quinta-feira), com Denise Lino, da Paraíba, falando sobre o tema “Os Milagres e as Predições”.

Ana Tereza Camasmie, do Rio de Janeiro, é a palestrante do dia 01 de junho (sexta-feira), com o tema: “O amor é a força mais sutil do Universo”. No dia seguinte, 02 (sábado), é a vez de Elizabete Lacerda, do Distrito Federal, com sua temática: “Ampliando a espiritualização através da arte”.

E finalizando o evento, no dia 03 (domingo), a programação prevê a baiana Lusiane Bahia, discorrendo sobre o tema Central “Em tempos de Renovação”.

Como acontece tradicionalmente, no decorrer da programação os palestrantes convidados realizarão seminários em horário alternativos, com a abordagem de temas da atualidade, com destaque para a “Roda de Conversa”, que acontece no dia 02 de junho, sábado.

A programação destaca também a realização da 17ª Semaninha Espírita de Itabuna (de 27/05 a 02/06), reunindo crianças de 5 a 12 anos, e ainda o 6º Encontro com a Juventude (02 de junho), para jovens a partir de 13 anos.

Toda a programação do evento será transmitida por uma rede de emissoras coordenada pela WEB Rádio Portal da Luz de Dourados-MS (WWW.radioportaldaluz.com). Informações complementares pelo telefone: (73) 3212-1829 ou acesse o site: WWW.icei.org.br.