ubaCerca de 50 dias depois de iniciado o atendimento a pacientes de Ubaitaba, a Policlínica de Jequié vai oferecer mais serviços, principalmente exames por imagens, aos usuários do SUS do município sul-baiano. A novidade foi anunciada depois de encontro, na quinta-feira (3), do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Jequié com prefeitos, secretários e diretores de saúde dos municípios participantes.

De Ubaitaba, participaram a prefeita Suka Carneiro e o secretário de Saúde, José Carlos Lona de Almeida. A mudança significou ganhos ao sistema de saúde do município, principalmente em procedimentos de média e alta complexidade, segundo Suka, responsável por incluir Ubaitaba entre os atendidos pela Policlínica Regional de Jequié.

Desde 13 de março, pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde passaram a ser referenciados pela Central de Regulação do município para atendimento na Policlínica de Jequié. Os pacientes já saem de Ubaitaba com as consultas e exames clínicos e de imagem com hora marcada e são transportados em um micro-ônibus com ar-condicionado e internet gratuita (Wi-Fi).