O Sebrae promove, de 14 a 19 de maio, a 9ª Semana do MEI. Em Ilhéus, a secretaria municipal de Indústria e Comércio vai promover a Sala do Empreendedor Itinerante, com técnicos disponíveis em pontos comerciais estratégicos da cidade.   Eles vão esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, promovendo novas formalizações e auxiliando os microempreendedores de Ilhéus na Declaração Anual do Simples Nacional, que é obrigatória e necessita ser feita até 31 de maio.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento Felipe Yamamotto, a ação itinerante vai acontecer no dia 4, no bairro Teotônio Vilela. Os atendimentos serão oferecidos na sede da Associação de Moradores.  No dia 9, a ação acontece na Central de Abastecimento do Malhado e no dia 23 na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá. No dia 30, a Sala do Empreendedor Itinerante estará no bairro Nossa Senhora da Vitória e o atendimento será no CRAS.

A Sedic e o Sebrae também vão participar da série de clínicas, workshops e oficinas gratuitas programadas para Ilhéus, de 14 a 19. No dia 14, SEI Formar Preço e workshop sobre Inovação. No dia 15, Pratique Atendimento e Clínica Tecnológica.  No dia 16, SEI Empreender e outra Clínica Tecnológica. No dia 17, SEI Controlar o Meu Dinheiro. No dia 18 SEI Crescer. Todos estes eventos acontecerão no auditório do Edifício Premier Business Center, na sede do Sebrae.