santa casaEntre os dias 07 e 11 de maio, os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vão contar com uma agenda completa de atividades para marcar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. Ao longo da semana haverá palestras e minicursos com diversas abordagens em torno do tema “Gestão Da Qualidade na Enfermagem: Promovendo Uma Assistência Segura”. As inscrições para os minicursos estão sendo realizadas nos postos e gerências de enfermagem das três unidades hospitalares: Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. As inscrições para o público externo custa apenas R$ 30 reais e para o público interno um termômetro.

A abertura acontecerá no dia 07 no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, às 19 horas, com a presença da Psicologa Rebeca Faislon abordando o tema motivação, e da gerstora da qualidade Jackelline Simões trabalhando a temática Gestão da Qualidade e a Enfermagem, além disso a programação contará com os minicursos que vão desde o gerenciamento de resíduos, Direitos e Deveres do Profissional de Enfermagem, Segurança na administração de dietas enterais e parenterias, Primeiros Socorros à segurança na administração de medicamentos.

Para a coordenadora da enfermagem, a enfermeira Ana Paula Carqueja as atividades representam um importante reconhecimento a esses profissionais que respondem pela promoção da assistência integral, segura e de qualidade aos pacientes. “Na Santa Casa de Itabuna, as equipes de enfermagem, composta pelo enfermeiro e técnico de enfermagem, desenvolve um trabalho diário para garantir a excelência e segurança nos serviços, com foco no paciente, na prestação de serviço no tempo adequado, com eficiência, efetividade e equidade, sistematizando o planejamento e operacionalizando os processos”, destaca a gerente.

Confira a programação completa:

07/05 – 19:00h

Palestra: Motivacional com a psicóloga Rebeca Faislon

Palestra: Gestão da Qualidade na Enfermagem

Palestrante: Jacqueline Simões

Minicursos:
08/05 (HMN)

08:00 – 12: 00h – Gerenciamento de Resíduos.

 

Minicursos:

09/05 (HCMF)

08:00 – 10:00h – Direitos e Deveres do profissional de enfermagem – Anna Vitória Farias – Enfermeira e Advogada
10:00 – 12:00h – Primeiros Socorros – Eduardo Oliveira – Enfermeiro Emergencista
14:00 – 18:00h – Segurança na Administração de dietas enterais e parenterais.

Danilo Matos – Nutricionista / Juliana Nunes – Enfermeira

Minicursos:
10/05 (HSL)

08:00 – 12:00h – Segurança na Administração de Medicamentos

Marcos Ramos – Enfermeiro