na salaNo próximo dia 6 de maio, às 17h, será realizado o projeto “Na Sala”, um show da cantora, compositora e produtora cultural Laís Marques, que é também idealizadora e coordenadora geral do projeto. Laís propõe realizar, na sala de sua casa, um especial com canções da banda baiana Scambo, atualmente extinta, que marcou a região por suas apresentações sempre enérgicas, acompanhadas de um público fiel. E mais, a playlist de abertura está sendo preparada com o melhor dos artistas do Litoral Sul, permitindo ao público o contato com a música produzida em nossa região.

O projeto #Na Sala, que já está em sua terceira edição, surgiu da ideia de realizar pequenos shows com baixo custo em ambiente intimista e confortável, praticando preços justos. A inspiração partiu de dois outros projetos já consolidados: O Sofar Sounds e o No Sofá. O Sofar Sounds nasceu em Londres, mas hoje circula internacionalmente com a proposta de shows intimistas em locais privados. Já o No Sofá se trata de um projeto atuante em Salvador, que também valoriza pockets shows em casas ou pequenos espaços. O “Na Sala” é, então, a versão ilheense desses casos de sucesso.

Realizado pelo Coletivo MiMiMi com apoio da empresa Massi Construtora, um dos propósitos deste projeto é gerar uma espécie de portfólio com áudio, vídeos e imagens do artista que participa das edições, como forma de criar canais de distribuição e estimular a produção de arte local, trabalhando paralelamente com formação de público e fomento, na área musical. Nesta edição, o evento tem também o objetivo de gerar renda através da venda de ingressos para a participação da artista Laís Marques no FENFIT 2018, festival de forró, que acontece anualmente em Itaúnas, no Espírito Santo.

Como já citado, o show (que tem duração prevista de 1 hora e 20 minutos) será realizado na sala da casa de Laís Marques, localizada em Ilhéus, na Praça Santa Rita, 381 – no bairro Conquista. Os ingressos são limitados e custam apenas R$ 20,00, garanta logo o seu!

Para mais informações, acesse a página do evento no facebook.