Com a prisão de Emerson Conceição da Silva, de 22 anos, preso no fim de semana, na cidade de Itabuna, com uma motocicleta roubada, a equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), daquela cidade, já capturou seis ladrões, em apenas uma semana. De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, titular da unidade, apenas em 2018, 66 inquéritos já foram remetidos à Justiça, apontando a autoria dos crimes.

De acordo com Cicerelli, em 2017, a unidade especializada registrou 634 roubos até o dia dez de abril. Já em 2018, foram relatadas 503 ocorrências, representando uma queda de 131 registros no total. “Vamos continuar trabalhando para diminuir os índices de criminalidade na região e contamos com o apoio da população que pode denunciar sem a necessidade de identificar-se”, salientou o delegado.

Emerson foi preso com uma motocicleta XRE 300, de placa PJS-3490. Ele é suspeito de praticar assaltos em Itabuna. Autuado em flagrante por receptação pelo delegado Miguel Cicerelli, ele ficará custodiado na carceragem da DRFR/Itabuna à disposição da Justiça. Emerson já responde por tráfico de drogas e também é investigado por homicídio.