canoaUm grupo de atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) seguiu para Curitiba (PR), na madrugada de hoje, 4, onde participará da Copa Brasil e de seletiva nos dias 7 e 8. Com 16 atletas femininos e masculinos, o grupo conta com o suporte da Prefeitura de Ubaitaba que cedeu uma van, dois motoristas e todo o apoio logístico.

 
Na tarde de terça-feira, a prefeita Suka Carneiro se reuniu com os atletas e dirigentes da ACC quando desejou boa sorte à equipe ubaitabense. Ela lembrou que a Prefeitura tem sido parceira da canoagem que é responsável pela descoberta de novos atletas para as equipes baiana e nacional de canoagem de velocidade, tendo como destaques o medalhista olímpico Isaquias Queiroz.
No Parque Iguaçu, na capital paranaense, os canoístas participam da Copa Brasil de canoagem e paracanoagem de velocidade. A seletiva será para competições nacionais e internacionais neste ano. Na viagem de volta a Ubaitaba, a delegação trará o legado das Olimpíadas Rio 2016: cinco canoas de carbono.

 
A presidente da ACC, Luciana Costa, está bastante otimista. Ela agradeceu ao suporte fornecido pela Prefeitura de Ubaitaba para a viagem dos atletas. “A expectativa é de conquistar o maior número de vagas não só nas seletivas como para o Centro de Treinamento em Curitiba, no Paraná, onde os atletas ficam concentrados para as competições internacionais”, explicou.