HRCC - I Feira de Saúde (8)O Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, realizou nos dias 26 e 27 de março, a I Feira de Saúde, evento que marcou os 100 dias de funcionamento da unidade. Com serviços gratuitos, a feira atendeu cerca de 860 pessoas. Desse total, 200 realizaram o exame de mamografia e 660 pessoas realizaram consulta ambulatorial nas especialidades: buco-maxilo-fa cial, cardiologia, clínica geral, cirurgia geral, gastroenterologia, ortopedia, pneumologia e urologia, com destaque para o atendimento na área de clínica geral.

As mulheres que fizeram o exame de mamografia poderão se dirigir ao hospital, a partir do dia 03 de maio, das 08h às 12h. É necessário apresentação de documento com foto para entrega do resultado. A doméstica Izania dos Reis, de 38 anos, saiu de Ibicaraí, município longínquo cerca de 80 km de Ilhéus e conseguiu atendimento para o clínico geral. “Essa feira é uma iniciativa muito boa. Eu já fui atendida pelo médico e agora irei fazer o teste da hepatite. Não tenho do que reclamar, o tratamento que recebi foi ótimo”, afirmou.

feira saude 2“É de suma importância a ligação entre o hospital e a comunidade e entre todas as equipes de Atenção à Saúde. A ação realizada visa, sobretudo, fortalecer o nível de informação da população sobre a saúde preventiva, ou seja, o conjunto de medidas e ações voltadas para a prevenção de doenças ou qualquer tipo de agravo à saúde”, encerra o diretor-geral do HRCC, Hernani Vaz Krüger. A feira contou também com o apoio dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus.