Unidade Euler Ázaro será reformada - SecomMais dois postos de saúde de Ilhéus terão suas reformas iniciadas nos próximos dias. O prefeito Mário Alexandre assina Ordem de Serviço para a recuperação geral dos postos do Basílio, dia 4, e Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, dia 5, em horários ainda a ser confirmados. As duas unidades estão inseridas no pacote de obras anunciado recentemente pela administração municipal, que prevê a recuperação, com recursos próprios, de dez Unidades Básicas de Saúde do município, um investimento de 2,2 milhões de reais. Duas obras já estão em andamento: a do posto do bairro Hernani Sá, na zona sul, e a Policlínica, na Conquista, onde, em breve, vai funcionar o quarto Pronto Atendimento (PA) 24h implantado pelo governo municipal.

De acordo com a secretária de Saúde Elizângela Oliveira, enquanto o Euler Ázaro estiver em reforma, os atendimentos vão acontecer na sede da Associação dos Moradores do Teotônio Vilela. Já no Basílio, o município negocia um imóvel para alugar na própria comunidade. Logo que for fechado o contrato, o endereço será divulgado. Um outro anúncio importante feito pela secretária municipal é que os serviços de saúde que antes do início da reforma eram oferecidos na Policlínica da Conquista vão passar a funcionar, em breve, no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, localizado no bairro Boa Vista (antiga Cidade Nova).

O gabinete da secretária e todo o setor administrativo da Sesau, que ainda estão instalados no local, passarão a funcionar no prédio da antiga clínica de olhos, no início da avenida Lomanto Júnior, após a cabeceira da ponte, no Pontal. A mudança deve ocorrer até a próxima semana, conforme previsão da secretária.