hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Escolas estaduais não serão municipalizadas em 2018

O deputado Rosemberg Pinto (PT) foi o responsável pela interlocução entre diretores, professores, integrantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE-5) e o secretário Estadual de Educação, Walter Pinheiro, na reunião para discutir a municipalização de escolas de cidades do sul baiano e do médio sudoeste. Para Rosemberg, a reunião foi muito proveitosa, mas pontuou que faltou comunicação da secretaria de Educação para com o NTE e destacou que a pasta precisa permitir uma maior participação do Núcleo em suas decisões.

berg
É lógico que divergências de opiniões existem e sempre vão existir. Às vezes, quando a gente cobra determinados posicionamentos, nós estamos cobrando pensando na sociedade e no governo, que é o governo que eu ajudei a eleger e quero que ele faça o melhor pela população. A conversa com o secretário foi boa e desmistificou a ideia de dar municipalização a qualquer custo. O ano de 2018 não haverá mais nenhum processo de municipalização de escolas, principalmente nas cidades de Itabuna e Ilhéus. É lógico que a transferência do ensino fundamental para os municípios é uma decisão que o Estado tem que cumprir até o ano de 2020”, afirmou o parlamentar petista.

 

 

A atuação do deputado Rosemberg foi parabenizado por diversos integrantes presentes no evento. ”Rosemberg se mostra otimizando as nossas ações de luta”, comemorou Rita Fonseca, professora do Colégio Estadual Estado do Ceará, em Ilhéus. Para Josefina Castro, diretora do (NTE-5), “a intermediação do deputado foi fundamental porque deu a direção no sentido de dar sugestões de como poderá ocorrer esse processo do planejamento porque a gente percebeu esse lapso da secretaria com o núcleo”. Robson Pinto de Souza, um dos coordenadores do (NTE-5), resumiu Rosemberg como o melhor parlamentar defensor das causas envolvendo a educação na Bahia. Agora, o processo de municipalização das escolas ficará apenas na fase do planejamento e só deverá ser retomado em 2019, devendo ser concluído no ano seguinte, quando encerra o prazo imposto pela lei.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031