sac eNo Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) aproveitou para fazer uma dupla comemoração, já que no mês de março o SAC Empresarial (SACE) completou dois anos de descentralização do seu atendimento e atingiu, entre março de 2016 e março de 2018, a marca de mais de 25 mil atendimentos aos micro e pequenas empresas (MPEs), inclusive os micro empreendedores individuas (MEI) que totalizam 2 mil formalizações neste dois anos.

Foram entregues para as funcionárias do SACE, um certificado de agradecimento pelo excelente trabalho desempenhado no órgão e pela marca dos 25 mil atendimentos. Já a empreendedora individual, Carem Barreto, de 28 anos e design de sobrancelhas, representou todas as mulheres empreendedoras individuais ao receber o certificado de atendimento de número 2.000 de formalização do MEI.

Trabalhando por conta própria há quase 7 anos, Carem conta que decidiu tornar-se MEI há um ano após incentivo de um amigo. “Meu amigo sempre me incentivou e me falava dos benefícios. Vim a unidade do SAC no shopping Bela Vista, que é mais perto da minha casa, as funcionárias daqui me incentivaram muito e depois que me tornei empreendedora muitas coisas ficaram mais fáceis e tenho uma renda garantida caso surja uma necessidade”, afirma a design de sobrancelhas.

“Hoje tivemos um prazer duplo, as mulheres sendo homenageadas na linha de trabalho aqui do atendimento com o que é o futuro, a mulher empreendedora, mulher gestora tomando conta dos seus negócios. As estatísticas mostram que cada vez mais as mulheres são responsáveis pela chefia da família e eu espero muito que essa mulher empreendedora homenageada simbolicamente seja o retrato do futuro”, afirma Maria Lúcia Falcón, Superintendente de Desenvolvimento Produtivo da SDE.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor – MEI, na Bahia são 168,6 mil mulheres que possuem o registro de Micro Empreendedora Individual (MEI). Os serviços de formalização, alteração ou baixa de MEI e orientação para a legalização de novos empreendimentos podem ser feitos em uma das três unidades do SACE instalados no SAC de Cajazeiras, no Comércio (prédio do Instituto do Cacau) e no Shopping Bela Vista, no Cabula, em Salvador.