hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna abre matrículas para oficinas

CJCC Itabuna

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna, unidade da rede estadual de ensino, localizado no antigo Colégio Amélia Amado, está com matrículas abertas para diversas oficinas criativas. São cerca de 300 vagas, em mais oito oficinas que abordam conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, a exemplo de Ciência Fantástica, Produção de Vídeos, Reciclagem e Redes Sociais e a Língua Inglesa. Podem participar estudantes matriculados na rede estadual de ensino que cursam do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio.

cjar 1Para se matricular, o interessado deve se dirigir à unidade de seu município munido de documentos como Carteira de Identidade, duas fotos 3×4, comprovante de matrícula e de residência. As oficinas disponibilizadas são ministradas duas vezes na semana, em diferentes turnos, o que possibilita que o estudante participe de atividades que complementam as aulas do ensino regular, sem comprometer o turno letivo da escola. A aula inaugural das oficinas será no dia 12 de março, a partir das 8h, último dia para a matrícula.

Os CJCC são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional. Os Centros ampliam o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas. Mais do que isso, os CJCC são também um lugar onde os estudantes podem descobrir sua vocação profissional a partir das experiências vivenciadas. Para atender os estudantes da rede estadual, o Estado conta com o CJCC de Itabuna, Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Barreiras.

 

Oficinas ofertadas no CJCC de Itabuna

Escola de Ciência, Arte & Magia
ANIMAPS
Literatura EnCena
CSI – Ciência Super Investigativa
Redes Sociais e a Língua Inglesa
Ciência Fantástica
Produção de Vídeos
Reciclagem

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031