hospital da costa do cacauO Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), que é referência para 67 municípios da região Sul da Bahia, registrou 585 atendimentos durante os dias de Carnaval, compreendidos entre a quinta-feira (8) e a quarta-feira de Cinzas (14). Nesse período foram realizadas 47 cirurgias, incluindo eletivas e de urgência/emergência, com destaque para as ortopédicas que totalizaram 28 procedimentos. Além disso, foram realizadas 107 internações, com 43 altas hospitalares.

 

 
De acordo com o diretor técnico da unidade, Cláudio Moura Costa, o hospital encerra os festejos de carnaval com resultados positivos na demanda de atendimentos. “Finalizamos o feriado atendendo com empenho e prontidão, prestando assistência necessária à população de Ilhéus e dos municípios que fazem parte da área de abrangência do hospital”, destacou.
O Hospital Regional Costa do Cacau atende casos de urgência e emergência, voltados para ocorrências de média e alta complexidade. A unidade dispõe de 225 leitos, sendo 30 exclusivos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.