Representantes do Lyons Sul de Itabuna, da ACI, CDL e a coordenadora do GACC

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Sérgio Velanes, juntamente com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Carlos Leahy, e representantes do Lyons Sul de Itabuna participaram do lançamento oficial da campanha do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul da Bahia (GACC), nesta segunda-feira, 5.

A iniciativa visa orientar e estimular o cliente das lojas “Amigas do GACC” a realizar o cadastro na Campanha Nota Premiada Bahia – NPB do Governo do Estado da Bahia, e escolher como instituição beneficiada, na área social, o GACC. Os empresários apoiaram a iniciativa e se comprometeram a credenciar seus empreendimentos e motivar outros profissionais a aderirem a ação.

Além do GACC, outras instituições estão inscritas no programa Estadual e poderão ser escolhidas pelos cidadãos no momento do cadastramento na NPB. Caso deseje, o cidadão poderá substituir a instituição escolhida uma vez a cada quadrimestre. Uma vez escolhida, a instituição terá direito ao compartilhamento de todas as notas fiscais adquiridas pelo cidadão.

Sérgio Velanes citou a importância da campanha e a necessidade de envolvimento de toda a classe empresarial. “A ideia é que todos os empresários possam participar, conscientizando seus clientes a incluírem o número de seus CPFs nas notas fiscais eletrônicas, para que o GACC e outras instituições possam receber as doações”.

Durante a apresentação da nova sede, a coordenadora do GACC, Tereza Cristina declarou que o antigo processo de doação das notas fiscais em papel, rendeu a entidade boa parte da construção do espaço, entre outros investimentos. “Agora, com o novo modelo, a gente espera que as pessoas da região possam aderir a esse projeto porque essas notas garantem não só materiais para construção, mas equipamentos em geral”.

Há 21 anos atuando no combate ao câncer infantojuvenil na região sul, extremo sul e sudoeste da Bahia, o GACC atende 129 municípios com os serviços de hospedagem, transporte, acompanhamento nutricional, assistência social, tratamento odontológico, educação, alimentação, medicamentos, consultas médicas, exames, acompanhamento psicológico e cestas básicas para as famílias em intervalo de tratamento.

Para o presidente da CDL, Carlos Leahy, a campanha é uma grande oportunidade de melhorar um pouco o setor financeiro da entidade, através do programa do Governo do Estado. “É muito importante as entidades estarem irmanadas nessa grande campanha. Nós sabemos o trabalho sério que é feito no GACC de Itabuna, inclusive é uma entidade de referência na Bahia”.