O atendimento ocorrerá na área interna da Escola Ação e CidadaniaCom serviços médicos, orientações em saúde e um espaço kids para a criançada se distrair enquanto os pais são atendidos na  feira de saúde, a Santa Casa de Itabuna inicia neste sábado, 3 de fevereiro, no bairro da Bananeira, na escola Ação e Cidadania, o projeto “Santa Casa nos Bairros”.

Além de levar serviços médicos e um trabalho preventivo a doenças oncológicas, renais e do coração, a ação será mais uma porta de entrada para apresentação das atividades da Santa Casa de Misericórdia a comunidade itabunense.

O projeto conta com apoio de líderes comunitários, voluntários da Santa Casa, secretaria de saúde e parceiros, além de empresários locais que abraçaram a ação que seguirá a cada mês em um bairro da cidade. “Com este projeto vamos disponibilizar o acesso ao serviço de saúde publica, mostrando a comunidade quais são os nossos serviços referenciados. E quais são os nosso canais de entrada para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde- SUS”, explicou o provedor Eric Júnior.

O “Santa Casa nos Bairros”, segundo a psicóloga e coordenadora do mutirão, Lânia Peixoto, espera melhorar a acessibilidade dos usuários, uma vez que às consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de orientação em saúde e atendimento médico, além disso, a iniciativa facilita o acompanhamento, reduzindo os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.