No dia 31 de janeiro, será realizado o Workshop ‘Chamada Pública de Projeto de P&D’, promovido por Furnas, com o objetivo de orientar sobre suas linhas de pesquisas que serão contempladas no próximo ciclo de projetos a serem apresentados à Agência Nacional de Energia. O evento será realizado no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, em Amaralina, Salvador, das 8 às 16 horas.

Essa iniciativa integra as ações para fomentar a inovação, atraindo recursos para financiar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Energias Renováveis, mobilizando tanto os poderes públicos quando iniciativa privada diante das novas demandas por energia de qualidade.

A Flem vem fazendo  esforços  nesta direção, apoiando a formação de profissionais especializados para atender a este grande desafio. Nesse sentido destaca-se a implantação do Centro de P&D&I em Energias Limpas, com sede no Parque Tecnológico do Estado da Bahia, que permitirá a transferência de conhecimentos e tecnologias para a sociedade, contribuindo para transformação da Bahia num polo de referência para o avanço científico e tecnológico do Nordeste do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail chamadaped@furnas.com.br ou através do link: sympla.com.br/workshopfurnas Vagas limitadas.