Lula e Gleisi 08.01.18O PT/Bahia e a Frente Brasil Popular lançam nesta quarta-feira (10), em Salvador,  o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. O ato será às 18h no auditório do Teatro Jorge Amado, Avenida Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba. A atividade contará com a presença da presidenta nacional do  PT , senadora Gleisi Hoffmann que também participará do cortejo do Bonfim no dia seguinte, 11 de janeiro.

Segundo o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, “as atividades contarão com as presenças de outros partidos de esquerda e representantes de movimentos sociais da Bahia e do Brasil.” O comitê participará também de atividades na Bahia e na organização de caravanas que irão à Porto Alegre acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no dia 24 de janeiro.

Na capital gaúcha no dia 23 de janeiro pela manhã haverá Ato das Mulheres e à tarde  Ato Internacional em conjunto com o Fórum Social Mundial seguido de caminhada e vigília. No dia 24 haverá Ato Público em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.