hanna thame fisioterapia animal
camara itabuna prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

Gongombira promove oficinas de canto e percussão em Ilhéus

Marinho Rodrigues ministrando oficina de percussãoA Organização Gongombira de Cultura e Cidadania promoverá oficinas gratuitas de canto e percussão, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, durante os meses de janeiro e fevereiro. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://goo.gl/forms/ dzW82gEYyNDgyWgh2 ou na sede da instituição, localizada  no Alto da Conquista, em Ilhéus. As atividades fazem parte do projeto “Música e Dança: O Jeito Jovem de Fazer Política”, contemplado no edital Novembro Negro 002/2017, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O primeiro módulo da oficina de percussão, que acontece de 15 a 21 deste mês, das 15 às 19 horas, será ministrado pelo músico percussionista Toli. De Salvador, ele já trabalhou no Balé Folclórico da Bahia, Bando de Teatro Oludum, Balé do Teatro Castro Alves, Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia (Funceb) e na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O artista também atuou outros países, como França, Dinamarca, Inglaterra e Chile.

O segundo módulo da oficina, que será realizado de 19 a 24 de fevereiro, das 19 às 22h30, será ministrado por Marinho Rodrigues, Tata Kambomdo, ou seja, Ogan – músico – do Terreiro de Matamba Tombenci Neto, que também foi sócio fundador e percussionista do Lê-Guê DePá, considerado o primeiro bloco afro de Ilhéus; cantor e compositor da Banda Percussiva Dilazenze e fundador da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania.

Já a oficina de canto, que acontecerá de 29 de janeiro a 6 de fevereiro, das 15 às 19 horas, será ministrada por Antônio Melo, músico e arranjador, iniciou os estudos em Teoria Musical e Órgão Eletrônico na Musi´Art (Ilhéus), em seguida também estudou Teoria Musical e Piano na Escola de Música Nylza Valença (Ilhéus).

Carrega no currículo diversos cursos de aperfeiçoamento em Regência Coral, História da Música, Técnica Vocal e Estruturação de Coros com diversos maestros brasileiros. Atualmente, é regente do Coral Unisons-Sesi; professor de Música na Fundação Fé e Alegria do Brasil e atua como conselheiro do Coral dos Servidores da Ceplac e membro do conselho gestor do Coral  Dom Eduardo (Catedral Diocesana).

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031