hanna thame fisioterapia animal
prefeitura ilheus livros do thame

Os Cinco Heróis cubanos recebem carteira do Partido Comunista

los 5Num lugar tão simbólico como o Memorial da Denuncia, que atesta toda a história de ameaças e agressões terroristas a Cuba, Os  Cinco Heróis,  (conhecidos como `Los 5`) que ficaram presos injustamente nos Estados Unidos, acusado de espionagem, receberam das mãos de Mercedes López Acea, vice-presidenta do  Conselho de  Estado  e primeira secretaria do Partido em Havana, a carteira que os oficializa  como militantes do Partido Comunista de Cuba (PCC).

«No anos de prisão, acompanhamos sempre a dignidade com que  aprenderam com nosso povo e sua história, confiando que a razão e a justiça prevaleceria. O regresso a Cuba era muito difícil, mas Fidel prometeu que o faria e Fidel sempre cumpria sua palavra”, disse Mercedes.

“Por isso é uma honra entregar esse documento- expressou Yaquelín González López, membro do diretório provincial do PCC na capital- porque Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González e René González sempre levaram essa condição de honra, já que as circunstancias os obrigaram a manter silencio sobre as importantes atividades que exerciam nos EUA, para evitar ataques terroristas a Cuba”.

“Se trata de um documento do qual nunca nos desprendemos, porque durante todos esses anos, levamos o partido e Cuba em nosso coração”, disse Gerardo, em nome de seus companheiros.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31