TARDE CULTURAL - Movimentos Culturais Brasileiro (2)

O final do ano letivo teve o sabor da música e da interpretação para mais de 100 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus. Por meio do projeto ‘Tarde Cultural’, eles realizaram apresentações musicais compostas por vídeos e coreografias, nesta terça-feira (11), no Teatro Municipal de Ilhéus, destacando os movimentos culturais da Bossa Nova, Tropicália e Jovem Guarda, contextualizando o momento histórico e os principais artistas. No evento, o público contribuiu com a doação de alimentos para doação a instituições beneficentes da cidade.

TARDE CULTURAL - Movimentos Culturais Brasileiro (2)A professora Celene Patury, organizadora do projeto, explicou sobre a proposta da apresentação que teve como tema o modernismo brasileiro e integrou as turmas dos cursos técnicos de nível médio Comércio, Biocombustível e Suporte em Informática. “A ideia foi trabalhar de forma lúdica um assunto importante da cultura brasileira. Por isso, foram apresentados vídeos e coreografias que contextualizavam as músicas que marcaram a época. Ficamos bastante contentes, porque tivemos o teatro lotado com a participação da comunidade escolar e dos familiares”, destacou.

Para o estudante, Zanine Souza, 19 anos, do 4º do curso de nível médio em Comércio, o projeto engrandece o aprendizado artístico e cultural dos alunos. “Meu grupo trabalhou com a ‘Tropicália’. Apesar de conhecer um pouco sobre o assunto, pude me aprofundar e descobrir a importância estética e política deste movimento. É muito bacana a escola promover esse tipo de trabalho que promove o aprendizado de nossa própria história”, contou.