aline 1A primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, recebeu, na noite desta quinta-feira (7), em Jequié, sua cidade natal, a Comenda Dr. Celi de Freitas, umas das mais altas honrarias do município, oferecida a personalidades que se destacam no social e voluntariado. “Que sentido teria a vida se a gente não pudesse fazer nada pelo próximo?”, declarou a primeira dama em seu discurso de agradecimento.

A homenagem foi entregue durante sessão solene na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do governador Rui Costa. “Uma justa homenagem. Jequié tem entre seus filhos, uma filha muito determinada, de uma força de vontade muito grande. Ela tem se destacado no papel de presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, não se restringindo àquele papel tradicional do que era a primeira dama”, afirmou o governador.

aline 2A Comenda foi concedida com base em Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ramon Fernandes. “Aline com certeza foi uma das pessoas que mais se destacaram e tem serviços prestados aqui no nosso município. Sua atuação tanto politicamente quanto no papel de primeira-dama nas Voluntárias Sociais tem sido decisivo para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo aqui em Jequié”, afirmou o vereador.

Enfermeira, Aline tem se destacado à frente das VSBA e já levou para Jequié o Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal, o Bazar Social para arrecadar fundos para a construção do Centro de Equoterapia de Jequié, além do Programa Saúde da Mulher. Também atraiu para a cidade a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Policlínica Regional e reforma do Hospital Prado Valadares, que vai se transformar na maior unidade hospitalar do interior da Bahia. A primeira-dama criou o Mutirão de Cirurgias Eletivas, que teve a primeira edição na cidade, além da Feira Cidadã, que reúne serviços de saúde e cidadania, entre outras ações.