A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta terça-feira (5), ao se referir à Reforma da Previdência, que o presidente Michel Temer quer dar um  malfadado presente de  grego à população brasileira. Para Lídice,é um absurdo gastar R$ 72 milhões para fazer uma “propaganda ilegal” na televisão, sobretudo tentando convencer o trabalhador de uma mentira de que ele não será prejudicado.

Plenário do Senado

A parlamentar baiana, também condenou a violência  no campo e o crescimento do trabalho infantil no País. “Temos vivido diversos retrocessos em direitos humanos no Brasil  e eu quero destacar mais dois deles:  o primeiro diz respeito à notícia da semana passada, divulgada na imprensa, que registrava a pesquisa do IBGE sobre trabalho infantil no Brasil. De um total de 40,1 milhões de brasileiros e brasileiras entre cinco e 17 anos, 1,8 milhão está trabalhando”, disse.

A outra denúncia, segundo a senadora,  refere-se à violência no campo, principalmente sobre os trabalhadores rurais mais pobres, sobre os pequenos proprietários, sobre os pequenos produtores rurais, e que não encontra, neste Governo, nenhum tipo de proteção ou de compromisso com a efetiva melhoria dessa situação, buscando desenvolver uma política de paz no campo e buscando proteger aqueles segmentos mais vulneráveis dos trabalhadores brasileiros.